Metalfranca

Retrô_Metalfranca_Blog

Existe uma grande confusão entre o Estilo Retrô e o Estilo Vintage, mas na prática, a diferenciação entre ambos é bem simples. Será que você está por dentro de qual é essa diferença? Acompanhe o texto e descubra!

A principal diferença é que o estilo vintage se utiliza de objetos de antigamente, peças únicas e extremamente raras compõem esses ambientes. Já o estilo retrô se inspira em objetos de antigamente para recriar seus itens de decoração, desenvolvendo novas versões mais atualizadas dessas peças antigas.

A ideia do estilo retrô é se inspirar no antigo, fazendo uma releitura para o moderno e contemporâneo. É uma adaptação, nele, a ideia é recriar ambientes de antigamente de uma forma mais moderna.

Esse estilo é também conhecido por abusar das cores! Sendo elas em tons mais suaves ou mais fortes. Por conta disso, se utiliza muito da personalização dos objetos e isso torna os ambientes totalmente exclusivos.

Para compor esse estilo invista em cores e estampas divertidas, vale a mistura de cores e estampas com tonalidades próximas.

Além disso, objetos como tapetes, abajures, pufes e quadros, por exemplo, são muito comuns nessa composição. 

O estilo retrô passou a ser muito desejado pelo mercado e grandes marcas têm explorado peças para compor essa demanda, por conta disso, hoje você encontra facilmente peças no estilo.

Nós da Metalfranca Sua Casa, criamos as Cadeiras e Banquetas Retrô. As nossas peças podem ser personalizadas em tamanhos, cores e materiais da sua preferência.

Gostou das dicas? Apostaria em um ambiente retrô na sua casa?

Para conhecer as nossas opções no retrô, entre em contato com a nossa equipe pelo (41) 99950-0082 ou acesse https://metalfranca.com.br/produto-categoria/sua-casa/ 📞💫

Fonte: Westwing.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *