Metalfranca

Capa

Quando você pensa em escolher uma cadeira para sua empresa seja ela um bar, restaurante, padaria, cafeteria, bistrô ou até mesmo um escritório tem que levar muitas coisas em consideração que vão desde a escolha do modelo até as cores da peça. Um modelo de cadeira que está ficando muito popular são as cadeiras coloridas, disponíveis em diferentes materiais e estruturas que deixam o seu ambiente muito interessante.

Não se engane em pensar que só porque esses modelos de cadeiras estão na moda e são fáceis de encontrar que você deve comprá-las imediatamente. São inúmeras as coisas que você deve levar em consideração, vamos lá.

Proposta do seu negócio?

Não adianta colocar cadeiras coloridas e super descontraídas em estabelecimentos mais sérios, tudo deve ser pensado com muito cuidado. Antes de escolher a cadeira ou qualquer móvel da sua empresa pense em quem vai frequentar o seu estabelecimento, definir o público e o perfil do cliente certo é o primeiro passo para não cometer erros com a mobília e até mesmo com a decoração.

Normalmente lugar mais sérios e formais como restaurantes sofisticados, hotéis entre outras preferem usar uma mobília mais neutra e clássica, já estabelecimentos mais descontraídos como sorveterias, refeitórios, espaços gastronômicos mais modernos e menos formais preferem usar cadeiras coloridas e com uma identidade mais jovem.

Porém isso não é uma regra, nada impede que você mude ou adapte isso para a sua realidade e o seu momento de mercado e é sempre bom deixar bem claro que quem frequenta sua empresa é que deve ser surpreendido. Sendo assim decorre e personalize sua mobília e demais decorações para agradar a eles.

 

 

Tipos de cadeiras coloridas. Qual a melhor?

 

Novamente vamos começar dizendo: Depende!

Depende por vários motivos, existem cadeiras que são super coloridas e atraente visualmente, mas você deve analisar a durabilidade e o fluxo de uso que ela terá no seu ambiente. Agora vamos conhecer alguns modelos que você pode usar na sua empresa.

Cadeiras coloridas de plástico ou madeira

São uma ótima opção para quem quer ter uma cadeira bonita e que seja fácil de encontrar em diversas lojas. Elas estão disponíveis em varias cores e com diferentes estilos de design e que atendem diversos modelos de negócio, normalmente são peças resistentes e super leves o que facilita no dia a dia de trabalho. Elas são fáceis de limpar e de manter a conservação principalmente se usadas em ambientes fechados e que não tenham contato direto com a chuva e o sol.

Como ressalva negativa fica a questão visual e o acabamento que acaba não tendo tantos detalhes e diferenciais justamente pelo fato das empresas se preocuparem em produzir as peças com o menor custo possível e que sejam acessíveis e competitivas no mercado. Caso você tenha uma preocupação com o visual do seu negócio tem outros modelos mais interessantes no que diz respeito ao visual e o design.

 

Cadeiras coloridas feitas em aço

 

Esse tipo de cadeira colorida feitas a partir de tubos de aço são muito mais resistentes que os modelos feitos com plástico, seu acabamento é muito mais detalhado e tem um cuidado maior com os pequenos detalhes. A pintura é feita normalmente com tinta epóxi que tem uma resistência muito maior que as tintas comuns, além de ter um acabamento muito mais premium e com um contraste de cor muito mais vivo. Normalmente esse estilo de cadeira tem a opção de ter encosto e assento com ou sem estofado, diferencial que não é possível na versão produzida com o plástico. No modelo feita com aço tanto o encosto quanto o assento podem ser confeccionados em compensado nobre, fórmica ou feitos com chapas de metal o que permite deixar a peça com muito mais estilo.

Esse modelo é ideal para quem quer montar um estabelecimento comercial e transmitir um ar de aconchego e jovial e acima de tudo com muito conforto e design. Restaurantes, buffet infantis, cafeterias, espaços de eventos, sorveterias e demais empreendimentos que tenham um conceito jovem podem usar esse estilo de cadeiras coloridas.

 

Hora de decidir: Qual estilo de cadeira escolher

 

Alguns pontos são muito importantes e devem ser usados antes de definir qual será a cadeira da sua empresa. Não podemos pensar somente em beleza e preço pois existem outros fatores muito importantes como: O conforto esse talvez seja o principal fator na hora de escolher uma cadeira, pois é ele que será testado primeiramente quando a cadeira for usada pelo cliente no seu estabelecimento.

O preço é um ponto também levado muito em consideração na hora da escolha, no entanto temos que nos atentar para o custo beneficio que pode levar em consideração inúmeros itens como beleza, preço e o tipo de negócio.

Outro ponto que deve ser analisado é a beleza, esse sem dúvida faz muita diferença pois ele é o primeiro contato do cliente com a sua empresa e nessa caso os detalhes de acabamento fazem toda a diferença

Conclusão

 

Esses são apenas dois modelos com características distintas de cadeiras coloridas, logicamente que existem outros, porém esses são os mais usados e são os que combinam com a grande maioria das empresas.

Resumindo, ambos são bons e podem suprir suas necessidades o modelo mais robusto, o confeccionado em aço é um modelo mais resistente e com um acabamento muito mais detalhado, caso você goste ou precise ter uma cafeteria, sorveteria, doceria, restaurantes ou demais tipos de negócios que tenham que ter um visual mais sofisticado esse modelo é ideal.

No entanto nunca se limite a uma única opinião ou a um único tipo de mobília, você pode usar vários tipos e ver qual mais casa com o seu negócio o importante é que sua empresa fique do seu jeito e agrade o seu cliente.

E então já decidiu qual é a melhor escolha para sua empresa?

Caso tenha alguma dúvida é só falar com um de nossos consultores.

Aproveite também para conhecer nossa linha de cadeiras e banquetas COLORE ideias para quem quer dar mais vida e cor para sua empresa.

Acesse: https://metalfranca.com.br/?s=colore&post_type=product

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *