Metalfranca

Instituições de ensino que desejam estimular o desenvolvimento de seus alunos devem investir em salas de aulas multifuncionais, isto é, salas que comportem palestras, debates, treinamentos, aulas, workshops e outros. Esses espaços servem para o aprimoramento de conhecimentos, por isso é importante que suas instalações tenham móveis ergonômicos e modernos, visando mais conforto e ergonomia para todos.

Preparamos algumas dicas para você montar uma sala de aula multifuncional, veja:

Layout
Inicialmente, é preciso avaliar quais as dimensões da sala, para então definir a infraestrutura e o layout que será a sala de aula. Tipos mais comuns de montagens:

Equipamentos
Entre os equipamentos, podem-se destacar: amplificador e mesa de som; televisores de plasma ou LCD; computador ou notebook; cabos e extensões; projetor multimídia e telões; equipamentos de som e projeção; iluminação escalonada; rede Wi-Fi; cadeiras de escritório; mesas de reunião e ar-condicionado.

Mobiliário
É necessário que as mesas e cadeiras sejam altamente duráveis, produzidas com matéria prima de qualidade, pois normalmente o fluxo de pessoas é intenso nesses locais. O ideal é que as cadeiras possuam braço para apoio de materiais e suporte na parte inferior para que possam ser guardados pertences pessoais.  Para o facilitador/palestrante, o mais indicado é que a cadeira não possua apoio.

Com mais de 20 anos no mercado, a Metalfranca possui 4 linhas escolares, cada uma com um diferencial adequado às necessidades do uso, e todas mantendo um alto padrão de qualidade, conforto e ergonomia. Conheça nossa linha de móveis escolares e móveis universitários.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *