Metalfranca

Capa2

Uma das questões mais importantes na definição da identidade de um restaurante é a escolha do mobiliário. Afinal, esse fator influencia diretamente na qualidade e no conforto percebido pelos clientes. Nesse sentido, o uso do booth para restaurante pode ser a melhor escolha.

As vantagens do booth em restaurantes

Vamos começar destacando 3 das principais vantagens do uso de booths para o restaurante.

Toque especial na decoração

Os booths são móveis que agregam um toque especial ao local. Seu design o diferencia de assentos tradicionais, agregando mais sofisticação para o ambiente. Com isso, o restaurante pode ficar mais aconchegante e atrair mais clientes.

Além disso, os booths podem ser fabricados em diferentes tipos de materiais, tanto na estrutura quanto no acabamento. Assim, é possível customizá-los para que eles harmonizem com o restante da decoração, criando um ambiente mais agradável.

Setorize melhor os espaços

As cadeiras convencionais são muito utilizadas e garantem mobilidade aos clientes. Porém, os booths podem ser usados como elementos de setorização do espaço. Por ficarem em uma posição fixa e por sugerirem uma acomodação mais confortável, podem ser usados como referência para setorizar o ambiente.

Os  booths são muito vantajosos em alguns layouts de restaurantes, pois eles podem ser fabricados com dimensões específicas para determinados locais, favorecendo o aproveitamento de cantos e áreas que ficariam desperdiçadas.

Mais conforto para seus clientes

Para os clientes que gostam de encontrar com os amigos e se reunir em grupos maiores, os booths são a escolha perfeita. Eles permitem que as pessoas se acomodem com mais proximidade, sem comprometer o conforto.

Alguns modelos de booths possibilitam até mesmo proporcionar mais privacidade para cada grupo de clientes. A disposição dos assentos também confere mais integração entre os ocupantes da mesa.

A escolha do melhor modelo para o seu restaurante

As características ergonômicas de um booth tornam necessários alguns cuidados também na escolha da base da mesa a ser utilizada com ele. Como os booths não podem ser movimentados com facilidade, o acesso aos assentos pode ficar dificultado se a mesa utilizada não for adequada.

O tipo de base mais indicado é o que utiliza uma coluna central como sustentação ao invés do tradicional formado de quatro pernas, para que os pés da mesa não atrapalhem a movimentação do cliente quando ele for se acomodar. Evite também bases que tenham pés com altura elevada em relação ao piso. Esses tipos de bases podem causar acidentes, pois o cliente pode tropeçar nos pés da mesa ao se sentar ou ao se levantar.

A importância de contar com uma empresa de móveis de confiança

Diante de tudo o que foi dito até aqui, devemos ressaltar a importância de contar com uma empresa de móveis de confiança. Por isso escolher a Metalfranca é uma opção, 20 anos no mercado, conheça nosso site.

O que você achou do nosso post sobre como usar corretamente o Booth em seu restaurante? Tem alguma dúvida?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *