Metalfranca

Post_2

Os móveis destinados à educação infantil precisam ser pensados para garantir o conforto dos alunos, proporcionar um espaço agradável, e contribuir para o aprendizado das crianças.

Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNE), um ambiente alfabetizador promove um conjunto de situações de usos reais da leitura e escrita nas quais as crianças têm oportunidade de participar.

Algumas características são fundamentais em um mobiliário de educação infantil, como as cores, que possuem uma relação direta na percepção do mundo para as crianças. Os móveis coloridos despertam a atenção, e contribuem para a coordenação, concentração e paciência de permanecer na sala de aula.

Outra característica essencial, é local onde as crianças sentam. Segundo a Kennesaw State University (KUS), terceira maior universidade do estado da Geórgia, nos EUA, o local impacta diretamente na concentração. De acordo com a pesquisa, os alunos sentados na frente e no meio da sala ficavam mais atentos, enquanto os alunos do fundo ficavam mais distraídos. Dessa forma, as salas configuradas com mesas redondas e sem posição fixa, ajudam na qualidade da atenção. Além de incentivar mais a interação, essa configuração também permite que o professor converse com o grupo de crianças de qualquer lugar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *