Metalfranca

Capa

Existem muitas diferenças entre comprar uma cadeira para um estabelecimento comercial e uma cadeira para sua casa. Certamente, uma cadeira que foi projetada para ficar em casa, se degradaria com muita facilidade num ambiente comercial, onde as cadeiras são submetidas a exigências muito mais severas. Em um restaurante, o tempo de uso de uma cadeira pode chegar a até 2500 horas/ano ou 1500% a mais que em uso residencial.

Por isso, a cadeira do seu negócio merece ser escolhida com cuidado e minuciosidade e aqui deixamos algumas dicas e critérios para você fazer a escolha certa, sem se arrepender depois. Confira:

 

1 ESCOLHA MOVEIS DE QUALIDADE

Antes de escolher a cadeira perfeita, você deve ter certeza que não vai precisar se preocupar com a qualidade delas por um bom tempo. Reformas acabam atrapalhando a experiência no cliente no estabelecimento, então evite ao máximo adquirir um produto que vai precisar ser reformado em breve. Além do prejuízo financeiro que isso pode trazer para seu bolso. É melhor investir inicialmente em um produto de qualidade, do que ter dor de cabeça no próximo mês com manutenções. Fora isso, a segurança dos clientes também está em jogo quando se compra um produto de baixa qualidade.

 

2 CONFORTO PARA SEUS CLIENTES

Quanto mais conforto você oferecer no seu estabelecimento, mais satisfação seus clientes vão ter de frequentá-lo. Quando o cliente está confortável, ele pode permanecer muito mais tempo sentado à mesa, consumindo seus produtos. O faturamento do empreendimento está diretamente ligado ao conforto do local, então teste e assegure-se de que sua cadeira é confortável.

 

3 DIMENSIONAMENTO DO MÓVEL

Antes de fazer sua compra, você também deve pensar no espaço que tem disponível para seus móveis. Pense na locomoção dos atendentes e clientes, a circulação deve ser adequada e sem stress. Evite congestionamentos e acidentes. Nos estabelecimentos mais sofisticados, o espaço de circulação é amplo.

4 EMPILHABILIDADE

Alguns estabelecimentos exigem que as cadeiras sejam facilmente empilhadas, devido mudarem regularmente de layout. Nesses casos, a empilhabilidade facilita muito a operação e o trabalho nesses locais.

 

5 A CADEIRA DEVE ORNAR COM O ESTILO DO AMBIENTE

Defina um estilo para seu ambiente. Existem lugares que preferem objetos mais rústicos, outros que preferem móveis com aparência mais curvilínea e atual. As cadeiras também podem ser trabalhadas como um objeto que agrega na decoração do seu comércio, por isso, também pense na aparência e se o material que ela é feita tem relação com o restante dos seus móveis.

6 VOCÊ PODE ESCOLHER MODELOS DIFERENTES

Existe uma tendência na decoração que usa diferentes tipos de cadeiras na hora de compor a decoração do local. Isso dá ao ambiente mais modernidade e criatividade. Porém, ainda é preciso manter a harmonia, e não apenas escolher 2 ou 3 modelos que mais lhe agradam. Pense no espaço como um todo, e na complementação dessas cadeiras.

 

7 NÃO PENSE NA MODA COMO UMA REGRA

Muitas pessoas adquirem móveis por estarem dentro da moda atual. Porém nem sempre isso reflete o que seu ambiente precisa passar ao cliente, e nem sempre o que está na moda vai ser a melhor escolha para o seu negócio. Pense na personalidade da sua marca, e compre pensando nisso. Pense que, quando a moda passar, você vai querer trocar suas peças? Fora que ainda podemos contar com a questão que diversos produtos que já não estão em alta acabam saindo mais em conta.

 

8 O BARATO PODE SAIR CARO

Na hora de comprar suas cadeiras, não adianta ter em mente somente pagar pouco por elas. Pense no custo benefício dessa compra, e na durabilidade da peça em questão. Cadeiras baratas podem dar muito prejuízo para seu empreendimento, e sair muito mais caro do que você imaginava.

 

9 FUJA DO IMPULSO

Muitas vezes agimos por impulso e adquirimos coisas que nem sempre são a melhor opção. Falsas promoções, produtos que não condizem com a propaganda, existem muitas formas de você não se dar bem ao comprar por impulso. Sempre pesquise muito bem sobre o local de venda e a produção do móvel. Tenha certeza de que ali está o que você precisa e vai ser o ideal para seu negócio.

 

10 MATERIA PRIMA

Materiais resistentes como a madeira devem ser preferidos, pois com o adequado acabamento ela tem uma grande durabilidade. Uma boa cadeira em madeira, com os cuidados devidos, tem uma excelente vida útil. O aço é uma outra opção nobre e resistente.

 

Agora, ficou mais fácil seguir as dicas e escolher as cadeiras certas para o seu local. Você imaginava a importância desse pequeno móvel para seu estabelecimento?

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *