Metalfranca

Capa1

Reforma ou construção de restaurantes possui inúmeras peculiaridades, como a complexidade na montagem e na instalação de equipamentos. As cozinhas industriais é o principal ponto de cuidado, pois, além da funcionalidade, precisam estar dentro das normas da Anvisa.

Se for uma reforma, é comum a substituição de revestimentos antigos por modernos. Como essa área é úmida e a confecção de alimentos obriga a uma limpeza constante, existem materiais específicos e apropriados para esse local.

Na reforma é sempre bom pensar na inovação do seu ambiente.

Defina um novo estilo, sem abrir mão do que já possui.

Todo ambiente precisa ser definido por um estilo. A partir desta etapa você poderá escolher o mobiliário e a cor das paredes com êxito. Exemplo de estilos mais comuns:

Clássico: Este estilo é baseado nos modelos de decoração da Grécia antiga e Roma. As paredes são altas e adornadas por detalhes em gesso, os móveis devem ser em madeira escura para conferir dramaticidade. Os balcões devem ser em mármore branco para causar contraste e destaque. As cadeiras desse estilo possuem encosto alto. Você poderá combinar os lustres e luminárias seguindo o mesmo estilo.

Moderno: Este estilo é composto de um ambiente clean, com linhas retas nos móveis, espelhos e luminosidade.

Rústico: O estilo rústico pode ser composto por madeira reutilizada ou gasta, cadeiras de metal simples e piso de concreto ou cerâmica comum.

Vintage: O estilo vintage faz referência aos anos 40 ou 50. A decoração é bem colorida e vibrante, e pode ser composta de pisos com cores alternadas, cadeira estofada com material semelhante ao couro e mesas de fórmica. Para decorar o balcão, aparelhos eletrodomésticos em vermelho, amarelo, verde ou preto.

Seu mobiliário deve ter qualidade.

A escolha das mesas e cadeiras, deve assegurar que não seja necessário fechar o restaurante para reforma dos móveis durante um bom tempo. Parar seu salão de atendimento apenas um ano após sua instalação por que o mobiliário deve ser reformado significa prejuízo. Avalie a relação “Custo X Benefício” durante o processo de escolha das cadeiras é muito importante.

Sobre a Matéria Prima

Materiais resistentes como a madeira maciça devem ser preferidos, pois com o adequado acabamento ela tem uma grande durabilidade.  Por isso a Metalfranca desenvolve cadeiras em madeira, com os devidos cuidados necessários, nossos móveis possuem excelente vida útil.

O aço é uma outra opção, mas que perde para a madeira por não oferecer o charme e a sensação de conforto do mobiliário em madeira. Em ambientes quimicamente agressivos, úmidos ou litorâneos o aço se degrada rapidamente, diminuindo muito a durabilidade do investimento. A madeira é um material nobre e muito resistente, e seu design agrega valor e charme para seu negócio.

Escolha profissionais comprometidos

Se você deseja que a reforma do seu restaurante seja executada com planejamento, que tenha prazo, e realizada dentro do padrão de qualidade, invista em profissionais qualificados!

Buscar por arquitetos experientes em prestar serviços para restaurantes e empreiteiros que tenham credibilidade no mercado são cuidados fundamentais na hora de reformar seu restaurante.

No nosso site visite nosso Espaço do Arquiteto e veja alguns projetos já realizados em conjunto com a Metalfranca.

O que você achou dos cuidados que você tem que ter em uma reforma de restaurante? Foram úteis?! Compartilhe-os nas suas redes sociais!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *