Metalfranca

BLOG-4

Quando reformamos um ambiente sempre surge aquela dúvida de quais cores utilizar para garantir que o conjunto todo fique harmônico, visualmente atraente e ao mesmo tempo, que não fique enjoativo a longo prazo.

Montamos esta publicação pensando em você que está vivenciando essa dúvida, abordaremos um pouco do que cada cor transmite na decoração, junto de algumas ideias para você aplicar na #SuaCasa. 

É interessante comentar que a psicologia das cores e seus significados é comumente utilizada pelos arquitetos para projetar ambientes, isto pois cada cor transmite uma sensação diferente e pode impactar diretamente na percepção das pessoas a respeito dos ambientes.

As cores podem ser o fator responsável por proporcionar a alguém uma sensação de relaxamento ou de inquietude, por exemplo. Por isso é interessante prestarmos atenção nessa escolha para que ela vá de encontro com o objetivo final de cada cômodo.

É claro que quando você mescla diversas cores em um ambiente, o contexto do significado de cada uma pode ser alterado, mas conforme a psicologia das cores geralmente teríamos os seguintes características para nos basearmos:

Branco: Coisas positivas,puras e limpeza.

Preto: Depressão, angústia e tristeza.

Marrom: Terra e solidez.

Amarelo: Cor quente, que desperta aalegria e criatividade.

Laranja: Instiga a criatividade e comunicação.

Vermelho: Energia, comunicação e sensualidade.

Azul: Tranquilidade e calma, proporcionando equilíbrio e conforto.

Verde: Bem-estar, saúde, natureza e descanso.

Roxo: Nobreza e prosperidade. Em excesso, pode despertar a tristeza.

Rosa: Romance e amor.

As primeiras cores citadas, o branco, preto e marrom, são cores neutras, podendo ser utilizadas como cores base para mesclar com outras mais coloridas. Perceba como individualmente, cada uma delas é capaz de transmitir uma sensação diferente.

Abaixo temos tons mais quentes como o amarelo, o laranja e o vermelho. São cores vibrantes e ótimos pontos para trazer alegria, energia e criatividade para os ambientes. 

E as últimas cores da lista são tons que proporcionam tranquilidade, bem-estar e calma, estes são capazes tornar ambientes de incrível bem-estar.

Todas as cores citadas são boas opções para as suas cadeiras, basta definir o seu objetivo com a cor no ambiente e levar em consideração o seu gosto e da sua família. O que é muito importante!

A Metalfranca Sua Casa desenvolve banquetas, cadeiras e mesas personalizadas de alto padrão, se você está em busca de um atendimento consultivo para montar as suas peças, entre em contato pelo (41) 99950-0082 e solicite nossa cartela de cores completa para conseguirmos lhe auxiliar na melhor escolha! 📞💫

Estamos disponíveis para atender você da melhor maneira possível. ✨

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *