Metalfranca

Capa

Comprar móveis novos é muito bom, afinal renova o ambiente e atualiza o visual do seu espaço. Mas após comprados, é importante cuidar para que seu investimento dure mais. Para aumentar a durabilidade dos seus móveis e manter a aparência de novo por mais tempo, seja na pintura, no verniz, nos acabamentos, nas madeiras, plásticos e metais, são necessários alguns cuidados especiais.

 

Proteja os móveis do sol, evitando manchas, desbotamento e deformações de componentes. Sempre que possível mantenha as cortinas fechadas impossibilitando a incidência de luz direta. Além disso não deixe poças de líquidos sobre os móveis, evite o contato direto com objetos quentes e claro, não exponha-os às intempéries. Ao precisar alterar a posição dos móveis, suspenda-os pela base ao invés de arrastar.

Durante a limpeza sempre utilize pano macio seco ou levemente umedecido com água. Importante lembrar que cada material requer alguns cuidados especiais. Quando trata-se de madeira onde existem veios, o pano úmido deve ser passado no mesmo sentido das ranhuras, evitando assim o surgimento de manchas. Em seguida use pano seco para retirar toda a umidade.

 

Nas superfícies metálicas, não utilize palha de aço, pois ao esfregá-la, danifica a camada de proteção do acabamento responsável por proteger o ferro e do aço. A camada protetora acabará sendo removida, o que ocasionará a oxidação das peças.

Em acabamentos com pinturas em poliuretano (PU), não utilize produtos corrosivos como querosene ou álcool. Havendo manchas de gordura, utilize detergente neutro. Evite riscos nos móveis, pois a pintura PU não possibilita retoques. Usar toalhas, jogo americano, bolachas para copos e canecas são de grande auxílio na conservação dos seus móveis.

Para maiores informações entre em contato com os consultores da Metalfranca que estão à disposição para sanar suas dúvidas. Aproveite também para pedir o catálogo completo de móveis pelo telefone (41) 3283-4549 ou pelo WhatsApp (41) 99776-5443.

 

Clique abaixo e confira ofertas imperdíveis:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *