Metalfranca

Capa-Frutos-da-Terra

 Vivemos em um mercado com muita concorrência e precisamos ter um cuidado especial em todos os detalhes para agradar o cliente em todos os sentidos. A escolha de uma cadeira bonita e confortável é o primeiro passo. Além disso o mobiliário e todo o ambiente deve ser pensado para formar uma identidade e passar uma sensação de conforto para o cliente juntamente com o serviço, cardápio e as demais atividade do restaurante. Fazer isso não é nem uma tarefa fácil, pensando nisso desenvolvemos esse texto para ajudar na sua decisão.

 

Aprenda as diferenças de cada tipo de cadeira

Hoje em dia o mercado oferece inúmeros modelos de móveis para restaurantes e espaços comerciais, o principal fator a ser analisado na hora da compra deve ser a qualidade e resistência pois diferentemente dos móveis domésticos eles sofrem mais desgastes por serem muito usados diariamente. Sendo assim precisam de cuidados na conservação da estrutura e da beleza do móvel.

As cadeiras de restaurantes precisam ainda diariamente comportar com conforto e segurança pessoas de diferentes pesos e tamanhos, assim além de investir em móveis com design a segurança é resistência é um ponto muito importante para se levar em conta na hora de mobiliar o restaurante.

 

Invista de cadeiras de alta qualidade

O custo benefício deve ser levado em conta na hora da compra, mas não esqueça de escolher produtos com qualidade e ótima durabilidade pois esses produtos irão fazer parte do cenário do restaurante por muitos anos. Sem contar que produtos de qualidade superior requerem menos manutenção, demoram mais para perder a cor original e evitam dores de cabeça com acidentes e quedas de clientes ocasionado por móveis frágeis e desgastados. Diante de tudo isso é bem claro que compensa muito mais investir em qualidade no início é evitar problemas por muitos anos.

Escolha a matéria-prima com muita cautela e pesquisa

Existem inúmeros materiais para confecção do móvel cabe a você avaliar o que mais combina com o seu estabelecimento, levando em conta beleza e é claro durabilidade. As cadeiras de madeira normalmente são uma boa opção.

Existem peças feitas em madeira maciça de alta densidade que são submetidas a tratamentos que tiram a umidade da madeira deixando-a mais leve, mantendo também a beleza e a qualidade é claro. Como ponto principal é muito resistente, tem uma beleza que realça o ambiente e também não sofre os problemas de maresia. As cadeiras em aço também são muito bonitas e combinam muito com diversos ambientes, lugares que querem transmitir um ar mais informal, descontraído combinam muito com esse tipo de móvel. Tem alta durabilidade além de um visual atraente, são versáteis, leves e combinam com diferentes estabelecimentos gastronômicos.

 

 Escolha cadeiras Confortáveis

Em um restaurante existem diversos fatores que são importantes como a limpeza do local, o atendimento, comida e o conforto. Cadeiras confortáveis podem ser o divisor de águas entre o cliente voltar ou não para o estabelecimento. Muitos clientes levam à risca o quesito conforto e seu restaurante não pode pecar nisso. Evite cadeiras muito pesadas pois a ideia não é atrapalhar a refeição do cliente e sim fazer com que ela seja inesquecível em todos os pontos e é claro na percepção de aconchego e conforto do cliente. Restaurantes que tem um serviço um pouco mais demorado e que necessitam da permanência do cliente por mais tempo podem investir em cadeiras estofadas, elas são muito mais confortáveis que as lisas e além do conforto deixam o ambiente com um ar mais sofisticado.

Lembrando que cadeiras lisas sem estofamento não são desconfortáveis, só são mais indicadas para redes de fast food ou estabelecimentos que tem um tempo curto de permanência do cliente. Elas também têm um visual moderno além de deixar um ar mais jovial ao local.

Não esqueça

São inúmeros os pontos a serem observados na hora de montar um restaurante, os que falamos são primordiais. Não esqueça também de escolher a cor do móvel que mais combina com o seu restaurante, o formato ideal da cadeira para o seu perfil de cliente e também analise bem o tamanho da cadeira para que seu ambiente tenha um fluxo de movimentação no salão e um excelente conforto para quem está aproveitando a refeição sentado.

 

Gostou das nossas dicas? O que acha de visitar nosso site e conhecer a nossa linha de móveis para estabelecimentos gastronômicos? Acesse: https://metalfranca.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *